quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mais uma novidade no Cais do Sodré...

Um dos recantos desta 'Casa de Pasto'

O novo ano acaba de entrar e já temos mais uma novidade no Cais do Sodré...

Desta vez, pelas mãos de Diogo Noronha, antigo chef do Restaurante O Pedro e o Lobo, que agora abre portas a uma 'Casa de Pasto' no 1º andar do nº 20 da Rua de São Paulo.

Sobre este novo espaço, Diogo Noronha refere tratar-se de um restaurante inspirado nos que existiam em Lisboa em finais do século XIX e início do século XX, denominados de Casas de Pasto. E note-se que não é apenas o ambiente, o conceito e a decoração que assim o evocam, mas também a própria oferta gastronómica, que contará com muita 'cozinha de tacho'. A partir do forno a carvão, os curiosos podem, pois, contar com pratos tradicionais, que remontam a essa época, sem esquecer o tão típico 'carro de sobremesas' :-)
 
A carta, recheada de 'pitéus e igua­rias' (e não dos já muito gastos 'petiscos'), inclui pratos  como omo­lete de mexi­lhão, ovos escal­fa­dos com tou­ci­nho e mar­me­lada, tor­rada de polvo com tomate e alho assado, ou tor­rada de porco com berin­gela e avelã. Há também sem­pre sopas e vários pra­tos de peixe e carne.

Nas palavras de Diogo Noronha, este será um espaço onde se poderá comer bem e a preços acessíveis.
 
Com cerca de 60 lugares, a abrir para almoços e jantares (fecha ao domingo), é o que iremos ver, logo que lá vamos meter o nariz :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário