segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Festival Internacional da Máscara Ibérica...


Caretos de Podence
De 8 a 11 de Maio, o Rossio, em Lisboa, será palco de mais uma edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica, onde são esperados mais de 500 mascarados, divididos por 30 grupos.


O desfile e momento alto do evento está agendado para o dia 10 de Maio, pelas 16h30, com início no terreiro do Paço.

Uma das máscaras mais emblemáticas e que sempre marca a diferença é a dos caretos de Podence, característicos de Trás-os-Montes e pautadas por cores garridas, expressões demoníacas e um traje feito com roupas velhas ou fatos de franjas e um cinto de chocalhos, que os mascarados agitam freneticamente.

O evento será ainda uma mostra de produtos regionais e uma oportunidade de descoberta de vinhos e gastronomia ibéricas e cozinha ao vivo.

A animação promete, existindo um calendário de concertos de música folk de raiz tradicional europeia com elementos de fusão entre o ska, reggae e rock nas noites de sexta e sábado e na tarde de domingo.

A edição de 2014 tem também um concurso de fotografia, designado «Desfile com a Máscara 2013», onde profissionais e amadores poderão participar com fotografias do desfile da Máscara Ibérica do ano passado. A exposição com as fotos vencedoras estará patente no Rossio. 


Cor, animação e alguma falta de vergonha não faltarão certamente!!! :-) 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário