domingo, 27 de outubro de 2013

Cozinha dos Ganhões...em Estremoz!!!

Bonecos tradicionais de Estremoz

E porque este evento eu não podia mesmo deixar passar :-) aqui fica a sugestão de no fim de semana de 28 de Novembro a 1 de Dezembro irem todos passear até Estremoz e visitar mais uma edição da 'Cozinha dos Ganhões'.

Já na 21ª edição, tudo se passa à volta de tasquinhas e doceiros do concelho de Estremoz, onde são apresentadas as respectivas especialidades gastronómicas e que, como é de conhecimento geral, nos fazem comer e chorar por mais!!! Difícil mesmo será escolher a tasquinha onde passar umas boas horas a degustar a boa gastronomia alentejana!!!

Para além desta componente gastronómica, os visitantes têm ainda à sua disposição vários expositores de artesanato, vinhos, enchidos, queijos, azeite e outros produtos regionais.

A animação tem uma vertente tradicional e por isso conta com a exibição de ranchos folclóricos, grupos corais alentejanos, de música tradicional, poetas populares, tocadores de concertina e fado castiço.

Já agora, uma nota cultural...a denominação deste evento 'ganhão' significa 'ganha-pão' e designa os trabalhadores do campo de outros tempos que ganhavam o 'pão' e a jorna nas Herdades Alentejanas.

Com grande conhecimento de causa, não deixem mesmo de meter o nariz!!! :-)

Local:
Pavilhão do Parque de Feiras, em Estremoz.

Sem comentários:

Enviar um comentário